sábado, 31 de maio de 2014

Couro cabeludo sensível?

Volta e meia lá pinto o cabelo, normalmente em cabeleireiro até porque me falta o jeito para o fazer em casa. No entanto da ultima vez lembrei-me de comprar a tinta e tratar eu mesma da questão.
Tudo normal ( afinal já o tinha feito há anos atrás), tinta profissional, creme revelador, luvas, pincel.... e nos primeiro dias tudo parecia bem. Já estava eu a pensar que tinha poupado uns trocos quando o meu couro cabeludo começa a escamar...o cabelo ficou "estranho", menos macio, quase oleoso e eu já estava a entrar em parafuso. Finalmente decidi ir ver o que havia na farmácia para tratamento do couro cabeludo e descobri o meu "novo melhor amigo":


DERCOS Dermo-Apaziguante

PARA QUEM? Couro cabeludo sensível
Champô sem sulfatos, associação exclusiva [Bisabolol & Madecassoside], para abordar os três principais sinais de couro cabeludo sensível: comichão, aquecimento, e formigueiro e revelar a beleza da fibra. Sensação imediata de conforto com duração de 2 dias após a lavagem.    

Após uma única utilização, sinto o meu cabelo mais macio e o couro cabeludo já deixou de me incomodar tanto.
Existem vários produtos de marcas diferentes para este tipo de problema, no entanto alguns contêm medicação (  corticosteróides) pelo que convém ler atentamente os componentes  antes de comprar.


E é tudo por agora
Um óptimo fim-de-semana :)



Sem comentários:

Enviar um comentário